Nova Diretoria da APES é Eleita com Foco no Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia

Manrick Teixeira (Prefeito de Vereda) e Tonzinho (Prefeito de Lajedão)


Na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, foi definida a nova diretoria da Associação de Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), com a eleição de Ariston Passos, o “Tonzinho”, prefeito de Lajedão, como presidente. A reunião, realizada na sede da entidade, contou com a presença de prefeitos e representantes de diversos municípios da região, e teve como objetivo consolidar uma liderança capaz de promover o fortalecimento dos municípios e o desenvolvimento da região.

Tonzinho assume a presidência da APES para o biênio 2024-2026, sucedendo o prefeito Marcelo Angênica de Itamaraju. Em seu discurso, Tonzinho enfatizou a importância da união entre os gestores municipais para superar os desafios regionais e promover avanços sociais e econômicos. “Este é um compromisso de união e trabalho em prol do desenvolvimento da nossa região. Vamos juntos fortalecer nossos municípios e garantir mais conquistas para nossa gente!”, afirmou.

Além de Tonzinho, foram eleitos os membros da nova diretoria da associação. A vice-presidência ficou com Isan do Nascimento Botelho, prefeito de Itapebi, e o cargo de 1º Secretário foi atribuído a Adauto Ronaldo Azevedo da Costa, de Caravelas. Luiz Carlos Junior Silva de Oliveira, prefeito de Itagimirim, assumiu a posição de 2º Secretário, enquanto Manrick Gregório Prates Teixeira, prefeito de Vereda, foi eleito Tesoureiro da entidade.

A nova gestão da APES também definiu os membros do Conselho Fiscal. Givaldo Muniz, prefeito de Alcobaça, foi nomeado presidente, com Gilvan da Silva Santos (Prado) e Carla Andréia Soares Chácara (Ibirapuã) como membros.

Com a eleição dessa nova diretoria, a expectativa é de um fortalecimento da atuação da APES na busca por parcerias e recursos para a região. A entidade, composta por 20 municípios do Extremo Sul da Bahia, como Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Prado e Caravelas, terá papel fundamental na articulação de projetos que visem a melhoria da infraestrutura e a promoção de ações sociais e econômicas para as populações locais.

A APES, ao se fortalecer com essa nova gestão, tem a missão de unir os municípios da região para enfrentar os desafios de desenvolvimento, buscando avanços e mais conquistas para os cidadãos do Extremo Sul da Bahia.

Fonte: Bahia ExtremoSul, 20/12/2024