Decisão sobre registro de candidatura de Bentivi é adiada após pedido de vista de desembargador; relator vota a favor de elegibilidade
A decisão sobre o registro de candidatura de Milton Ferreira Guimarães, conhecido como Bentivi (PSB), foi adiada nesta segunda-feira (11) após o desembargador Moacyr Pitta Lima solicitar vista do processo. O julgamento está sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e até o momento, o relator do caso, desembargador Maurício Kertzman Szporer, votou a favor da elegibilidade de Bentivi, que obteve 6.106 votos nas últimas eleições municipais de Itanhém.
Com o pedido de vista, a conclusão do julgamento será suspensa até que o desembargador reanalise o caso. Até agora, a votação está 1 a 0 a favor de Bentivi, faltando ainda o voto de outros seis desembargadores. Caso a decisão final seja desfavorável, a inelegibilidade de Bentivi poderá anular seus votos e gerar a convocação de novas eleições em Itanhém. Entretanto, o político ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se a inelegibilidade for confirmada pelo TRE-BA.
Esta informação foi publicada originalmente pelo portal Água Preta News de Itanhem.