Polícia Federal Cumpre Mandados de Busca e Apreensão em Itamaraju

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em ação que investiga compra de votos em eleição municipal  |   Bnews – Divulgação Reprodução das Redes Sociais


Na manhã de quinta-feira, 19 de dezembro, a Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Itamaraju, como parte de uma investigação sobre compra de votos nas eleições municipais de 2024. A ação está em sigilo e visa fundamentar um inquérito relacionado a supostas irregularidades eleitorais.

A operação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE), que já havia solicitado a cassação do prefeito eleito Jorge Almeida (PSDB) e da vice-prefeita eleita, Lê da LR (PL). A denúncia envolve práticas de compra de votos, incluindo a distribuição de combustível gratuito em um posto de gasolina localizado na Avenida Perimetral, em Itamaraju.

Entre os alvos da operação, destacam-se o prefeito eleito Jorge Almeida, recém-diplomado, além de secretários municipais e o empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções, filho de um vereador local. Durante a execução dos mandados, a PF apreendeu celulares e computadores, mas não houve registros de prisões.

As investigações começaram após denúncias feitas no dia das eleições, 6 de outubro, sobre a distribuição de combustíveis e outras práticas ilegais. As autoridades seguem analisando as provas para embasar o processo judicial.

Fonte: BNews, 20/12/2024.