Detran-BA é alvo de novas denúncias por erros em documentos e demora na emissão

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) voltou a ser alvo de críticas e denúncias por parte de motoristas, após a divulgação de reclamações sobre erros na emissão de documentos e demora no processo de entrega. De acordo com denúncias publicadas nas redes sociais do Portal A TARDE, condutores estão recebendo documentos com informações incorretas, como locais de nascimento errados e erros de digitação.
Um internauta relatou: “Colocaram meu local de nascimento errado”. Outro condutor reclamou: “Fazem a digitação errada, e depois cobram para refazer. Aconteceu comigo isso”. Além dos erros, a demora na emissão de documentos também tem gerado insatisfação. Um motorista afirmou: “Estou três meses esperando o meu CRV com todas as taxas pagas. Vai virar o ano e até agora não me entregaram o documento de 2024 por um erro de sistema”.
A situação tem se repetido em diversos casos, e a demora para a entrega dos documentos foi destacada por outros motoristas, com relatos de atrasos de até 30 dias na entrega. A equipe do Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran-BA, tentando obter uma resposta do superintendente Rodrigo Pimentel, mas até o momento da publicação da matéria, não houve retorno.
—
A TARDE. (2024, 23 de dezembro). Detran-BA é alvo de novas denúncias por erros em documentos. A TARDE.