Eunápolis: Dois suspeitos de ajudarem na fuga de 16 detentos são presos

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (16) sob suspeita de envolvimento na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia. A fuga ocorreu na quinta-feira (12), quando homens armados invadiram o complexo penitenciário, causando uma troca intensa de tiros. Os fugitivos estavam em duas celas diferentes, que foram abertas pelos invasores.

Durante a operação policial, as autoridades conseguiram prender dois suspeitos que estariam ajudando na fuga dos detentos. Um dos homens foi detido no bairro Pequi, após ter seu carro interceptado pela Polícia Militar. O outro suspeito foi encontrado no bairro Centauro, onde, ao ser abordado, confessou ter alugado os carros utilizados pelos criminosos. Além disso, ele estava portando 20 porções de cocaína.

A operação também resultou na apreensão de armas, drogas e veículos usados na fuga. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) afirmou que continua colaborando com a Polícia Civil na investigação do caso.

Os 16 detentos que fugiram ainda são procurados pelas autoridades. Os nomes dos fugitivos foram divulgados pela Seap, e a lista inclui criminosos de diversas origens.

A lista dos foragidos é a seguinte:

Romildo Pereira dos Santos

Valtinei dos Santos Lima

Sirlon Riserio Dias Silva

Mateus de Amaral Oliveira

Geifson de Jesus Souza

Ednaldo Pereira Souza

Anderson de Oliveira Lima

Altieri Amaral de Araújo

Anailton Souza Santos

Fernandes Pereira Queiroz

Giliard da Silva Moura

Rubens Lourenço dos Santos

Thiago Almeida Ribeiro

Idario Silva Dias

Isaac Silva Ferreira

William Ferreira Miranda


A Seap informou que a segurança do local é realizada por uma empresa privada, a Reviver, especializada na administração de unidades prisionais, que gerencia o Conjunto Penal de Eunápolis em parceria com a Secretaria desde 2012.

Fonte: UOL