Suspeito de participar de fuga em presídio morre em confronto com a polícia


Jaione Santos de Souza, de 33 anos, suspeito de envolvimento na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi morto em confronto com a Polícia Civil na sexta-feira, 13. O criminoso foi localizado por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), da Catti Depin e da DRFR de Eunápolis. Durante a operação, um outro suspeito foi preso novamente.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, Jaione foi localizado em sua residência após uma série de investigações sobre sua participação na fuga. Ao ser abordado pelas autoridades, o criminoso se escondeu no fundo do imóvel e atirou contra os policiais, que reagiram e o atingiram. Ele foi socorrido, mas morreu enquanto era transportado para o hospital.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, usado por Jaione no confronto, além de 15 munições de fuzil .762, duas munições de calibre .38 intactas e cinco deflagradas.

Fuga do Conjunto Penal de Eunápolis

A fuga em massa ocorreu na noite de quinta-feira, 12, por volta das 23h. Um grupo armado invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, trocando tiros com os agentes de segurança antes de abrir as celas e libertar os detentos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), 16 internos conseguiram fugir.

Os fugitivos foram identificados pela Seap como: Sirlon Risério Dias Silva, Mateus de Amaral Oliveira, Geifson de Jesus Souza, Ednaldo Pereira Souza, Anderson de Oliveira Lima, Altieri Amaral de Araújo, Anailton Souza Santos, Fernandes Pereira Queiroz, Giliard da Silva Moura, Rubens Lourenço dos Santos, Valtinei dos Santos Lima, Romildo Pereira dos Santos, Thiago Almeida Ribeiro, Idário Silva Dias, Isaac Silva Ferreira e William Ferreira Miranda.

Referências:
Grupo A TARDE. “Suspeito de participar de fuga em presídio morre em confronto com a polícia.” A Tarde, 13 de dezembro de 2024, [link].